quarta-feira, 15 de maio de 2013

OUVIDORIA DA EDUCAÇÃO VAI ÀS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Ouvidoria Geral do Estado lançam amanhã, 16/5, às 10 h, no Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, no bairro do IAPI, em Salvador, o projeto ‘Ouvidoria vai à Escola’. A iniciativa tem foco na comunidade escolar, especialmente nos estudantes. 

O objetivo é promover a orientação com ênfase nos direitos e deveres de cada um e conscientizar sobre o papel da Ouvidoria da Educação, que, do dia 1º de janeiro deste ano a esta terça-feira (14), registrou mais de cinco mil comunicações, das quais 92% já foram atendidas. 

Segundo o ouvidor da Educação, Francisco Neto, com o projeto, os dois órgãos passam a oferecer às escolas estaduais um atendimento individualizado, realizando a análise das manifestações recebidas e acompanhamento de providências.

“Queremos ouvir e estaremos atentos às manifestações da comunidade escolar, dos estudantes. O esforço é para atendê-los em tempo real. Desta forma, fortalecemos a democracia participativa, a formação cidadã e o controle social. Além disso, colaboramos com o processo de promoção da melhoria da qualidade da educação para garantir o direito de aprender”, enfatiza Neto.

Inicialmente, o projeto abrange as escolas estaduais de Salvador. A partir do segundo semestre, as unidades dos demais municípios do interior do estado. O ouvidor diz que até 2014, todas as escolas da rede estadual da Bahia receberão a nossa visita. “Entendemos que as informações colhidas dos atendimentos possibilitam a avaliação das escolas e contribuem para a gestão”.



Contato

Estudantes, professores, gestores escolares, pais e toda a sociedade podem entrar em contato com a Ouvidoria da Educação pelos portais da Educação e Ouvidoria Geral, telefone 162, e-mail paraouvidoria@educacao.ba.gov.br ou Twitter @ouvidoriaeducacao. O cidadão tem a opção também de buscar o SAC Móvel ou comparecer à sede da Ouvidoria da Educação no SAC-Educação, no Comércio, e fazer a manifestação pessoalmente.










Fonte: SECOM - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares