terça-feira, 22 de maio de 2012

Ufba promove evento inovador para estudantes da Educação Básica




Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Jovens Cientistas da Bahia, evento promovido pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. O objetivo do Encontro, que será realizado no período entre os dias 27 a 30 de novembro de 2012 na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, é reunir estudantes baianos que realizam ou já tenham realizado pesquisa de Iniciação Científica Júnior para apresentar os seus trabalhos.

Embora o 3º Encontro seja direcionado a baianos, estudantes de outros Estados podem participar. Além da modalidade Comunicação Oral para apresentar trabalhos de pesquisa, estudantes da Educação Básica que nunca tenham desenvolvido Iniciação Científica podem apresentar trabalhos no formato de vídeo científico, experimento científico ou peça teatral com tema científico. Informações sobre inscrições, valores, normas e modalidades de trabalhos devem ser obtidas através do site do evento: http://jovenscientistasdabahia.wordpress.com ou através das redes sociais, em fanpage no Facebook e endereço do Twitter.

O 3º Encontro de Jovens Cientistas dá continuidade a outras duas edições do evento, ocorridas nos anos de 2006 e 2009, respectivamente. Segundo a coordenadora geral do evento, a bióloga Rejâne Lira, o objetivo é facilitar o acesso ao conhecimento científico, sobretudo a uma população escolar mais desfavorecida, além de possibilitar o entendimento por parte de crianças e adolescentes da ciência dinâmica como algo presente no dia a dia.


O QUÊ – Inscrições abertas para o 3º Encontro de Jovens Cientistas da Bahia;

QUANDO – Até o dia 31 de agosto de 2012; Evento será realizado de 27 a 30 de novembro de 2012;

ONDE – Faculdade de Medicina da Bahia, Terreiro de Jesus, Salvador;

CONTATO – imprensajovenscientistas@gmail.com; (071) 32836564 (NOAP – UFBA)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares