sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA CORTE DO PONTO

Enquanto o governo não decide retomar negociações, a greve continua e nova assembleia já está marcada





Entrando no trigésmo dia de greve, os Professores da rede estadual de Ensino fizeram ontem mais uma manifestação no Centro da Cidade. A passeata saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal e contou com o apoio de vários sindicatos e de estudantes, muitos vindos do interior do estado.

A passeata chamada de “Marcha da Família” protestava contra o corte do ponto da categoria que atingiu até os Professores aposentados e mostrava a indignação da categoria pela falta de negociação. O governo endureceu e a greve continua. Puxada por um carro de som, os Professores agitaram o centro da cidade com panelaço e apitaço. 

Enquanto o governo não decide retomar negociações, a greve continua e nova assembleia já está marcada para acontecer a partir das 9h da manhã no pátio da Assembleia Legislativa. Também já está agendada uma reunião com o arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger, para hoje à tarde. 

O Primaz do Brasil foi convidado a intermediar as negociações junto ao governo, enfatizou Rui Oliveira, coordenador geral da APLB. Os Professores também aguardam um parecer do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que deve julgar um mandado de segurança em que a categoria pede o pagamento dos salários do mês de abril. De acordo com a APLB, os cortes na folha variam de 30 a 100%.

Os Professores disseram que encaminharam ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, uma carta aberta relatando a greve na Bahia. O documento também foi entregue ao Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares