Kit de rádio traz dica e depoimento sobre a valorização do magistério
Arte TPE/SXC
Da Redação do Todos Pela Educação
A profissão do professor é base para todas as outras carreiras e deveria ser valorizada durante todo o ano – não apenas nas celebrações do dia 15 de outubro. Esta é a principal mensagem que o projeto "No Ar: Todos Pela Educação" pretende transmitir neste mês. A iniciativa distribui spots, vinhetas, jingles e depoimentos a cerca de 9 mil radialistas de todo o Brasil.
Nesta edição, o jornalista Heródoto Barbeiro, da Record News, fala sobre a importância dos mestres em sua vida: "Tem uma voz que foi fundamental na minha carreira: a do meu professor de português. Você já imaginou se eu não tivesse aprendido bem a língua portuguesa? Eu nunca teria chegado a essa profissão", conta.
O que é o "No Ar: Todos Pela Educação"
Mensalmente, radialistas de todo o País recebem um kit com informações, depoimentos de artistas e atletas, músicas e spots com dicas sobre como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da Educação. O objetivo é que a Educação entre em pauta nas rádios e que a sociedade se mobilize por um ensino melhor.
O projeto é uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e conta com o apoio do Grupo ABC e da produtora Amics Áudio. "No Ar: Todos Pela Educação" também conta com o suporte da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), das Associações Estaduais de Rádio e Televisão e do Grupo de Profissionais do Rádio (GPR).
Fonte: Todos pela Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário