Mais de 1,7 mil professores da rede estadual de educação foram promovidos na carreira e terão reajuste salarial de até 15%. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do Estado a progressão vertical na carreira de 1.737 profissionais. A medida vem reforçar outras ações da política de valorização de profissionais do governo do estado. Os profissionais foram promovidos após conclusão de especialização, mestrado ou doutorado.
De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Cláudia Cruz, o número de profissionais contemplados reflete que a rede estadual está tendo um quadro cada vez mais qualificado. “Nossos profissionais se especializam e a Secretaria reconhece este esforço. Isso vai refletir também na qualidade do nosso ensino”, pontua a superintendente. Os enquadramentos verticais acontecem uma vez por ano, sempre no mês de maio, segundo estabelece o Estatuto do Magistério.
Referência
A progressão está dentro do Plano de Carreira do Professor, que foi instituído em 2008. O Plano estabelece duas formas de progressão: o avanço vertical automático, relacionado com a titulação, abrangendo desde a licenciatura até o doutorado, e a progressão opcional, decorrente da avaliação de desempenho, que é voluntária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário