Mais de 100 mil estudantes beneficiados e cerca de oito mil aprovados apenas no vestibular da Uneb. Esses são números alcançados pela Universidade do Estado da Bahia em oito anos de atuação no pré-vestibular social Universidade para Todos, do governo estadual, que está com inscrições abertas para novas turmas até o dia 6 de abril.
A Uneb - que responde por mais de 80% da execução do programa - está oferecendo 12,9 mil vagas em 257 turmas, destinadas para estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria da Educação, seguindo as orientações detalhadas no edital da seleção.
A relação dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 15 de abril, no Portal Uneb e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas serão efetivadas no período de 18 a 20 do mesmo mês.
As turmas oferecidas no pré-vestibular social pela Uneb, que têm início previsto para o dia 25 de abril, serão ministradas em 119 polos, localizados em 87 municípios baianos, por discentes de graduação e de pós-graduação da Uneb e de outras instituições pública de ensino superior.
Seleção de monitores
A Uneb também está selecionando, até o dia 5 de abril, 800 monitores (300 para Salvador e 500 para o interior) para atuarem no programa Universidade para Todos.
A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do 4° semestre) ou de pós-graduação da Uneb e de outras instituições públicas de ensino superior do estado. Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar documentação, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na sede do programa na universidade, localizada nas instalações da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Avenida Paralela - Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí. Já o candidato a uma vaga no interior deve apresentar os documentos nos campi da universidade.
O processo seletivo acontece entre os dias 6 e 15 de abril. Os candidatos serão avaliados por meio de entrevistas, prova de conhecimentos específicos e aula pública.
Fonte: AGECOM - Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário