sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Secretário da Educação se reúne com grêmios estudantis












No encontro, o secretário ouviu as demandas dos estudantes sobre suas unidades escolares | Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação


O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, se reuniu, nesta quarta-feira (07/08), com representantes de grêmios estudantis de escolas estaduais, da Associação de Grêmios Estudantis (Ages) e da União Brasileira dos Estudantes Secundarista (Ubes). No encontro, o secretário ouviu as demandas dos estudantes sobre suas unidades escolares.

Durante o evento, Osvaldo Barreto falou do esforço que a Secretaria tem feito para melhorar o funcionamento das escolas, e se comprometeu a organizar um encontro com estudantes para apresentar os projetos que a Secretaria desenvolve com o intuito de assegurar ao aluno o direito de aprender.

“A reunião foi muito boa porque deu início ao diálogo com os grêmios estudantis. A Secretaria se comprometeu a atender aos pedidos possíveis, com atenção às necessidades das escolas”, contou Pedro Jorge Batista, presidente do grêmio do Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas e diretor da Ubes.

A diretora de Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação, Euzelinda Dantas, acredita que a aproximação entre órgão central e estudantes é importante. “Estamos dando continuidade aos diálogos com as representações para escutar as reivindicações que eles têm. O nosso objetivo é trazer os estudantes para junto da Secretaria, torná-los, ainda mais, protagonistas da sua escola”, afirmou.

Com informações da Secretaria da Educação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares