terça-feira, 6 de agosto de 2013

SAC Servidor vai reunir 85 serviços para o funcionalismo público estadual










O atendimento será exclusivo para os servidores estaduais e irá reunir um total de 85 serviços, diariamente.

A mesma qualidade e agilidade de serviços que tornaram o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) uma referência, agora voltada ao funcionalismo estadual: nesta quarta-feira (7), às 9 h, será inaugurado o SAC Servidor, que funcionará no Multishop Boca do Rio, situado na Avenida Octávio Mangabeira. A central de atendimento exclusiva para os servidores estaduais, a cargo da Secretaria da Administração (Saeb), irá reunir um total de 85 serviços e terá capacidade para 6,5 mil atendimentos diários.

No SAC Servidor irão funcionar unidades do Planserv, com destaque para o Centro de Diabetes e Obesidade, Previdência Estadual, INSS, Clube de Desconto, Valorização e Desenvolvimento do Servidor e Junta Médica. Os serviços prestados pela iniciativa pioneira serão extensivos aos dependentes de servidores e pensionistas, incluindo, além dos serviços médicos, previdenciários e de recursos humanos, ações de valorização, capacitação e bem estar.

“O SAC Servidor é parte de uma política integrada de valorização e desenvolvimento do funcionalismo que nos últimos anos envolveu desde o resgate do Planserv e da Previdência Estadual até iniciativas nas áreas de reconhecimento, saúde e bem estar e desenvolvimento na carreira”, explica o secretário da Administração, Manoel Vitório.

Implantado pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores (Planserv) como parte do seu programa de saúde preventiva, o Centro de Diabetes e Obesidade (CDO) é uma unidade própria exclusiva para atenção especial a portadores desses sintomas. No SAC Servidor, os beneficiários do Planserv terão atendimento presencial para agendamento da primeira consulta, acolhimento, retorno ou triagem e inscrição em eventos de orientação e prevenção.

Os beneficiários do Planserv também poderão realizar, na unidade do SAC Servidor, mais de 20 serviços administrativos, entre os quais inclusão de companheiro, dependente, neto e agregado, liberação da identificação biométrica, recebimento do cartão de beneficiário, alteração ou correção de endereço do titular, recadastramento e retorno ao plano.

A unidade Ceprev, vinculada à Superintendência de Previdência Estadual (Suprev), prestará um total de 23 serviços, incluindo: recadastramento, solicitação de Certidão de Tempo de Contribuição, Isenção do Imposto de Renda, Simulação de Aposentadoria, Seguro Habitacional e Inclusão de Filho Maior Inválido para fins de pensão, entre outros. Já no posto de atendimento do INSS será possível emitir os documentos que são requisitos para a entrada dos processos, como Certidão de Tempo de Contribuição e Certidão Negativa de Benefícios.

O servidor também poderá encontrar no local os serviços da Junta Médica, além das ações da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE), vinculada à Superintendência de Recursos Humanos (SRH), que pretende utilizar o espaço para ampliar a oferta de capacitação para os servidores estaduais, além de viabilizar a ampliação do escopo de atuação e variedade do seu portfólio de produtos (Copa do Mundo 2014, Mais Futuro, Carreiras, Parcerias Estratégicas, Crescer, entre outros). O Clube de Desconto do Servidor, que oferece vantagens no mercado para o funcionalismo estadual, também prestará atendimento presencial no SAC Servidor.

O SAC Servidor estará aberto sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações sobre o atendimento da rede SAC na capital e também no interior do estado, a Saeb disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Com informações da Saeb





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